30 de abril de 2015

Ligia Jacques se apresenta no Quarta Cultural como convidada especial do Chorões & Cia.


O projeto Quarta-Cultural do Conservatório UFMG recebe no dia 06 de maio, quarta-feira às 12h30, o Grupo Chorões & Cia e tem como convidada especial, a cantora Lígia Jacques.

O grupo foi fundado por José Carlos Choairy, com o objetivo de perpetuar a tradição do Choro, estilo musical que ama, reunindo e promovendo a integração da jovem geração de instrumentistas com a velha guarda do choro. Nesta apresentação Lígia Jacques estará ao lado de José Carlos (cavaquinho), Mozart Secundino (violão), Mateus Fernandes (violão 7 cordas), Vinicius Juliano (cavaquinho 5 cordas), Carlos Augusto Barata Boëchat (pandeiro) e Raissa Anastásia (flautas). 


JOSÉ CARLOS CHOAIRY, ou Zé Chorão como é carinhosamente conhecido, desfruta do afeto e da amizade de inúmeros “chorões” espalhados não somente pelas cidades do interior de Minas Gerais, mas também em outros estados e capitais, como Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP); Vitória (ES); Salvador (BA); São Luis (MA), etc. É músico e ser humano extremamente sensível e de exuberante musicalidade. Ele faz de seu cavaquinho não apenas um instrumento para “tocar música”, mas o principal instrumento de que se serve, como raros o sabem fazer, para “tocar o coração das pessoas” que tem o privilégio de ouvi-lo em transbordamentos sonoros de pura emoção. Generoso e acessível, transformou seu lar num centro de encontros e saraus musicais para onde acorrem todos os que desejam praticar a amizade, o carinho, a solidariedade, e o profundo respeito e amor pelo Choro e pela Música.



SERVIÇO:
Quarta Cultural apresenta: Chorões & Cia convida Lígia Jacques
Data: 06 de maio de 2015 – Quarta-feira 
Horário: 12h30 
Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG 
Entrada franca. 
Info: 3409-8300

Nenhum comentário: